terça-feira, 17 de agosto de 2010

Horário político! A inspiração que me faltava!

Confesso que, a seleção brasileira e suas 572 possíveis causas de eliminação; a octogésima operação do vice presidente morto vivo José de Alencar ou o taxidermista Bruno do Flamengo não me trouxeram qualquer inspiração nos últimos meses.

Mas, hoje, enfim, ela veio! O sacro(ou saco do?) horário político! Senhoras e senhores, começa agora o “show de calouros” da política brasileira! Salvo raras exceções, a mesma disputa entre caquéticos, grisalhos, caducos, sem noção, em desuso, rancorosos, ressentidos, antigos, burocratas e esquecidos. E além de tudo, velhos! Não fisicamente ou cronologicamente falando, mas velhos em idéias e conceitos, repetindo discursos pouco envolventes e da maior caretice, como: “Peço seu voto!”, “Votem em mim!”, “Você me conhece!”, “Me dê sua confiança!”. E mais, um monte de blá-blá-blá mal ensaiado vindo de uma cartilha antiquada de marketing barato. Um desfile de sorrisos amarelos e forçados, um misto de seriedade militar e charlatanismo das piores categorias. Risos adornados por bigodes pintados e cabelos brancos mal disfarçados que não cabem nem na pior das novelas mexicanas. Um esboço de uma peça de teatro em que os lobos reais são sempre mais maléficos que os cordeiros que sobem ao palco.

Se querem apagar a má fama e criar novos personagens; mais honestos, mais confiáveis, mais viris e mais bem aceitos; aos menos frequentem bons cursos de cidadania e bom senso, priorizando disciplinas como transparência, caráter e benevolência.
Votem em mim! Vocês me conhecem!
Gabriel Taco

4 comentários:

  1. Muito bom , muito bom MESMO , parabéns. Fato.

    ResponderExcluir
  2. Gabriel há quanto tempo!

    Parabéns pela inspiração. Excelente mensagem principalmente pelo uso do lobo na pele de cordeiro. Sempre que penso em política é justamente essa imagem que me vem. De quem é a culpa? Deles ou nossa que muitas vezes matamos o cordeiro e lhes entregamos a pele, o adorno que falta, o disfarce que nos engana? Pior mesmo é aqui. Você precisa conhecer o interior de algumas cidades nordestinas onde tudo ganha um ar mitológico, tragicômico. Aqui, as cores são mais vivas e os discípulos de Odorico Paraguaçu mais vivos (espertos) ainda! Abraços do seu cabo eleitoral!

    ResponderExcluir
  3. Gabiiiiiiiiiiiii


    vc sumiu poxa!! só te vejo na TV !!

    AMEI O texto ! Inspiradíssimoooooooooo! parabens !

    Olha....to te esperando até hj pra terapia feminina viu!

    beijão!

    Carlinha !

    ResponderExcluir