sábado, 13 de novembro de 2010



O DIAGNÓSTICO

D. Etelvina - O que eu faço agora?

Wesley - Bom, a sra. é que decide. Eu, realmente, não tenho como lhe ajudar nesse sentido.

D. Etelvina - Estou confusa.

Wesley - Infelizmente meu tempo é precioso. Se a senhora puder ser rápida, me ajuda um bocado.

D. Etelvina - Ai, meu Deus. Parece que saí de casa prevendo que isso ia acontecer.

Wesley - Quantos anos a sra. tem?

D. Etelvina - 78.

Wesley - Casada?

D. Etelvina - Viúva.

Wesley - Há quanto tempo?

D. Etelvina - 27 anos.

Wesley - De quê?

D. Etelvina - Infarto. Fulminante.

Wesley - Nesse período a sra. já fez exame de anemia?

D. Etelvina - Sim, não deu em nada.

Wesley - Tem baixa resistência?

D. Etelvina - Minha saúde é de ferro.

Wesley - Desarranjos no baço, fígado ou coisa parecida?

D. Etelvina - Tenho histórico familiar, mas é bem pouco provável.

Wesley - Fez exame recente que constatou a diminuição de glóbulos vermelhos?

D. Etelvina - Dentro dos parâmetros normais.

Wesley - Vias urinárias congestionadas?

D. Etelvina - Tomo de dois a três litros de água por dia.

Wesley - Problemas intestinais?

D. Etelvina – Uma pontualidade britânica.

Wesley - Perda excessiva de líquidos?

D. Etelvina - Só quando vou ao banheiro.

Wesley - Feridas na pele de difícil cicatrização?

D. Etelvina - Raramente.

Wesley - Problemas musculares?

D. Etelvina - Nem pensar.

Wesley - Nas funções nervosas?

D. Etelvina - Também não.

Wesley - Litíase renal?

D. Etelvina - Não sei nem de que se trata.

Wesley - Inflamações?

D. Etelvina - Tampouco.

Wesley - Reumatismo?

D. Etelvina – Sou uma bailarina.

Wesley - Artrose?

D. Etelvina - Nem notícias.

Wesley - Artrite?

D. Etelvina - Não deu as caras.

Wesley - Bexiga?

D. Etelvina - Uma beleza.

Wesley - Vesícula?

D. Etelvina - Intocável.

Wesley - Gota?

D. Etelvina - Só em meu tataravô.

Wesley – Bom, pelo que a senhora está me relatando, acho que podemos descartar então.

D. Etelvina - O senhor acha mesmo?

Wesley - Por tudo que me disse, fique absolutamente tranqüila. Não fará a menor falta na sua cesta de compras.

D. Etelvina - Então pode retirá-la.

Wesley – É pra já.

D. Etelvina – Quanto deu?

Wesley – Só um segundinho... Tirando a beterraba, são R$ 45,80 senhora.

D. Etelvina – Perfeito. Me desculpe, viu. Nunca mais trago dinheiro contado.

Wesley - Não há o menor problema. Nós aqui do caixa estamos acostumados com isso.

D. Etelvina - Vou levar todo o resto então. Tudo, menos beterraba.


Gabriel Taco
Todos os direitos reservados

Um comentário: