quinta-feira, 18 de novembro de 2010

SE É QUE VOCÊ ME ENTENDE...

Personagens: Maria Luísa, Ava Banga e Luís Otávio(em espírito). Apenas Ava Banga ouve o que Luís Otávio diz.

Maria Luísa: Pra terminar, pergunte ao Luís Otávio se ele tinha outra.

Espírito do Luís Otávio: Minha vinda não contempla essa pergunta.

Ava Banga: Perguntas dessa natureza são mais cinqüenta reais, se é que você me entende Sra. Maria Luísa.

Maria Luisa: Cinqüenta reais?

Ava Banga: Perguntas de cunho conjugal são cobradas à parte.

Maria Luísa: Tá aqui.

Ava Banga: Uma exigência das entidades. Elas não se sentem a vontade, se é que você me entende Sra. Maria Luísa.

Maria Luisa: E então, o Luís Otávio tinha ou não outra?

Espírito do Luis Otávio: Depende.

Ava Banga(analisando as cartas): Depende. Em que sentido?

Maria Luísa: Como assim em que sentido?

Espírito do Luís Otávio: No geral. Sentido mais amplo da palavra.

Ava Banga: Mulheres, no geral. Mães, filhas, sobrinhas, talvez, avós.

Maria Luísa: Minha pergunta não é no sentido geral, é no sentido específico, se é que você me entende Sra Ava Banga.

Ava Banga: Sim, claro. Pela figura da sacerdotisa entre os arcanos maiores é provável. Mas, essa carta geralmente remete a figura maternal.

Espírito do Luís Otávio: Boa.

Maria Luísa: Imaginava. O Luís Otávio sempre foi um babacão filhinho da mamãe. Mas não é esse o caso.

Espírito do Luís Otávio: Como?

Ava Banga: O pergaminho, o trigo, a lua, um gato aos seus pés. A “outra” pode ser a sua sogra, se é que você me entende Sra. Maria Luísa.

Maria Luísa: Entendo. A sacerdotisa representa o poder fertilizante da mulher. Estou certa? O Luis Otávio além de outra, tinha filhos com ela, é isso? Peça pra que me conte. Não muda em nada o meu sentimento.

Espírito do Luís Otávio: Lá vem.

Ava Banga: Embaralhemos.

Espírito do Luis Otávio: Ótimo.

Maria Luísa: Sei.

Ava Banga: Ah, ia me esquecendo. Ao embaralharmos, os guias entendem que começamos do zero e, infelizmente, (estende a mão pra pegar mais R$ 50,00) se é que você me entende Sra. Maria Luísa.

Maria Luísa: Sim, entendo perfeitamente bem Sra. Ava Banga.

Coloca o R$ sobre a mesa.

Ava Banga: Concentremos mais uma vez no Luis Otávio.

Espírito do Luís Otávio: Que patético.

Ava Banga: A primeira carta, por gentileza.

Espírito do Luís Otávio: Essa não, tá maluca?

Maria Luísa: E então?

Espírito do Luís Otávio: Sujou.

Ava Banga: A carta dos enamorados. Um homem dividido entre duas mulheres. Pode representar um casal de qualquer sexo também, se é que você me entende Sra. Maria Luísa.

Maria Luísa: Como assim?

Ava Banga: Pra uma resposta mais precisa.

Estende a mão pra pegar mais dinheiro

Maria Luísa: Isso é um roubo.

Coloca mais R$ 50,00 sobre a mesa.

Ava Banga: É que as entidades...

Maria Luísa: Está entendido. Mais cinqüenta reais e um “se é que você me entende Sra. Maria Luísa”, sei. Vamos ao interessa!

Ava Banga retira mais uma carta

Ava Banga: Sra. Maria Luísa, serei franca.

Espírito do Luís Otávio: Xiii.

Ava Banga: O imperador!

Espírito do Luís Otávio: Fui.

Luís Otávio sai.

Maria Luísa: Você vai me dizer que a figura do imperador representa um homem na faixa de 45 anos, guerreiro forte, inflexível, durão e rico. Esse, definitivamente, não é o Luís Otávio, se é que você me entende Sra. Ava Banga.

Ava Banga: Se, definitivamente, esse não é o Luís Otávio, acho que sabemos quem é a outra na vida dele, se é que você me entende Sra. Maria Luísa.


Gabriel Taco
Todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário